IV Encontro Nacional de FM terá palestra sobre certificações LEED, WELL e FITWEL

Infra FM

IV Encontro Nacional de Facility Management terá palestra sobre certificações LEED, WELL e FITWEL

Eduardo Straub, sócio da consultoria Straub Junqueira, trará visão sobre construção sustentável e saudável no dia 10 de agosto, às 14h15, no maior evento de negócios do setor, que acontecerá de 09 a 11 de agosto, no São Paulo Expo.

O IV Encontro Nacional de Facility Management, o mais importante evento de negócios do setor, que acontecerá de 09 a 11 de agosto, no São Paulo Expo, receberá uma palestra sobre certificações LEED, WELL e FITWEL.

Eduardo Straub, sócio da consultoria Straub Junqueira, trará uma visão sobre construção sustentável e saudável no dia 10 de agosto, às 14h15. O evento é gratuito e será realizado simultaneamente à Feira Higiexpo.

Engenheiro Civil formado pela Escola de Engenharia Mauá, Straub é pós-graduado em Gestão Ambiental pelo SENAC, com curso de especialização em Construções Sustentáveis pelo GBC Brasil.

Mestrando em Qualidade de Vida, Bem-Estar e Saúde nas Edificações pela POLI-USP, Master em Gestão de Sustentabilidade pela FGV, LEED AP BD+C, WELL AP, FITWEL Ambassador, membro e participante dos comitês do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável – CBCS, participante dos comitês do referencial técnico para residências – GBC Casa, presidente do Comitê de Qualidade do Ar para adaptação da Certificação WELL na América Latina e presta auxílio para o USGBC para revisão e elaboração das questões das provas do LEED.

Como engenheiro civil atuou nas áreas de planejamento, suprimentos, qualidade e gerenciamento para obras industriais, estação de tratamento de água e usinas termoelétrica e eólica. Como consultor de obras sustentáveis, atua desde 2009 com as certificações de empreendimentos que buscam selos verdes.

“O principal desafio para as certificações ambientais como o LEED é trazer melhorias para reduzir o consumo de energia e água dos edifícios. Já para as certificações que visam o bem-estar dos ocupantes é melhorar os espaços para trazer mais conforto e qualidade”, afirma Straub.

Na ocasião, os participantes poderão acompanhar debates e palestras como esta na chamada “Área do Conhecimento”, além de palestras internacionais, com conteúdo premium, no Fórum Internacional de Facility Management. 

Confira a entrevista com Eduardo Straub, na íntegra:

Portal do IV Encontro Nacional de FM – Você vai falar sobre certificações LEED, WELL e FITWEL no IV Encontro Nacional de Facility Management. Em sua visão, qual é a importância de levar este tema ao encontro?

Eduardo Straub – A importância é mostrar a relevância da operação de uma edificação para a redução dos impactos ambientais associados ao edifício e melhorar a qualidade de vida, bem-estar e saúde dos ocupantes.

Portal do IV Encontro Nacional de FM – Atualmente, quais são os principais desafios enfrentados na área de certificação e como é possível superá-los?

Eduardo Straub – O principal desafio para as certificações ambientais como o LEED é trazer melhorias para reduzir o consumo de energia e água dos edifícios. Já para as certificações que visam o bem-estar dos ocupantes é preciso melhorar os espaços para trazer mais conforto e qualidade.

Portal do IV Encontro Nacional de FM – Para você, qual a importância de participar do IV Encontro Nacional de Facility Management como palestrante?

Eduardo Straub – É muito importante. A operação de uma edificação é tão importante quanto a concepção do empreendimento e sua construção. Não basta um edifício nascer sustentável e saudável, ele tem que se manter assim.

SERVIÇO

O quê: IV Encontro Nacional de Facility Management e Fórum Internacional de Facility Management

Quando: de 9 a 11 de agosto, simultaneamente à Higiexpo 2022 

Onde: Nos pavilhões 6 e 7 do São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, na capital paulista)

Entrada franca para o IV Encontro Nacional de Facility Management

Acesso premium para palestras do Fórum Internacional de Facility Management

Mais informações: https://encontronacionaldefm.com.br/